Nicho de Mercado: Dicas essenciais de como escolher um bom ramo de atuação

Estreando uma nova série de artigos com dicas para empreendedores e profissionais de quaisquer ramos de atividades aqui em nosso blog; estarei compartilhando dicas preciosas para ajudar pessoas que querem ganhar dinheiro trabalhando honestamente através da abertura de um negócio lucrativo; seja físico ou nas plataformas digitais. Embora pareça algo fácil de se fazer, muitas pessoas, mal sabem no que investir e nem o que fazer para ter uma fonte de renda exclusiva sem depender de patrões e carteira assinada, ou mesmo para complementar sua renda em tempos difíceis que sempre vivemos em nosso país tão cheio de anomalias politicas e impostos terríveis sobre a população. Pensando nisso, resolvi, além de publicar meus trabalhos por aqui, oferecer essa ajuda, partindo de informações históricas, profissionais de longa data ou mesmo experiências pessoais que tenho vivido e me resolvido com meus negócios na Ricardo Arts. Se você está sem saber o que fazer da vida, pensando em abrir um negócio rentável e mal sabe como começar, é você mesmo que eu quero ajudar! E se já é um empreendedor em avanço no mundo dos negócios e precisa de uma mãozinha profissional para alavancar suas vendas; pode contar com os serviços da Ricardo Arts, que atua a mais de 15 anos no ramo das artes e da criação; tanto de marketing, quanto de vaidades pessoais artísticas dos clientes. E vamos ao que interessa! Antes, se quiser dar uma olhada em meu portfólio sempre atualizado no Instagram, estou deixando o link para ver meus trabalhos:


Muitas pessoas sentem dificuldade até para escolher o ramo para atuarem! Imagem: RadioNotas

Como escolher a profissão ideal para se trabalhar?

Escolher um nicho de negócio é uma tarefa vital para o sucesso de qualquer negócio. É importante que você considere todos os fatores antes de tomar uma decisão, como a rentabilidade, a concorrência, a sazonalidade, o mercado alvo e as tendências de mercado. Neste artigo, vamos discutir algumas dicas úteis para ajudar você a encontrar o nicho certo para o seu negócio.

Primeiro, você deve avaliar seu próprio conhecimento e experiência. Se você já tem experiência em um determinado assunto, pode ser uma boa ideia aproveitar essa experiência para se concentrar em um nicho específico. Por outro lado, se você não tem experiência em nenhum nicho em particular, você pode pesquisar o mercado para encontrar o nicho certo para o seu negócio.

Uma vez que você identificou um nicho potencial, você deve avaliar a rentabilidade e a concorrência. Para avaliar a rentabilidade, você deve verificar se existem clientes potenciais para o seu produto ou serviço. Além disso, você deve procurar por potenciais fornecedores que podem fornecer os produtos ou serviços que você deseja oferecer.

Em seguida, você deve verificar a sazonalidade para determinar se o seu nicho é mais lucrativo em determinadas épocas do ano. Além disso, você deve avaliar as tendências de mercado para determinar se há uma boa oportunidade de crescimento no seu nicho. Por fim, você deve identificar o seu mercado a começar por fatores óbvios, como seu domínio nele, lucratividade, saturação no mercado e mesmo condições de investimento. Procure fazer algo que goste e não será só um trabalho! Se é lucrativo, compensa investir o quanto possa de maneira inteligente até dar retorno satisfatório. Mesmo que só saiba isso tenha muita concorrência, inove e cresça entre eles com algum diferencial. Mas são detalhes mais profundos sobre o tema. 





Resumo

Como eu disse e fiz em minha carreira; escolha algo que já esteja em você como um talento nato e um desejo ardente. Se for algo inusitado, melhor ainda e se não for, inove e invista o suficiente em conhecimentos e tecnologia para se destacar entre a forte e velha concorrência e mesmo não tendo uma vocação natural para alguma profissão ou dom; ingresse em ramos de alimentação, estética e beleza masculina ou feminina, fast food (comidas rápidas) entre outros que os humanos não vivem sem e amam ou precisam gastar dinheiro com aqueles serviços ou produtos. Como não citar o ramo que atuo que é riquíssimo em oportunidades e essencial em alguns casos como o marketing? 

Eu comecei trabalhando para patrões e empresas desde muito cedo, e aos 20 anos, comecei a colocar meu talento nato para gerar dinheiro e conforme ia crescendo no entendimento e fontes de informações mais profundas chegavam até mim; eu investi na condição humilde que tinha e desbravei uma profissão rara minha cidade do interior. Migrei dentro de ramos de arte, iniciando com Pintura Publicitária, depois Designer Gráfico, Editor de Imagens e por fim Editor de Vídeos e não paro de trabalhar e crescer, pois faço com prazer e poucos são os concorrentes nessa área onde moro. Isso me beneficiou e muito e eis me aqui, passando dicas para quem necessitar! 

Você trabalha em que? Já possui seu próprio negócio ou se sente satisfeito na empresa que faz parte do quadro de funcionários? Se já pensou em abrir seu negócio, o que pretende fazer? E se já deu os primeiros passos, investiu corretamente em ferramentas e serviços profissionais para dinamizar e potencializar o que faz ou vende? Qualquer ajuda, estou a disposição para enriquecer o marketing de sua empresa com profissionalismo! Deus abençoe sua vida, família e negócios! Compartilhe com quem você acha que poderia se inspirar com essas dicas! 

Ricardo F.S


Botão Contato WhatsApp

Botão Acesso Instagram



Fontes:

1. Nicho de mercado: o que e qual a importância de definir o seu
2. Nicho de Mercado: O Que , Como Definir e Exemplos (2023)
Nicho de mercado: exemplos para inspirar seu e-commerce (2022 ...



Caso queira ficar por dentro de tudo que eu publicar aqui, se inscreva fornecendo seu email abaixo. Detesto SPAM e por isso não faço!

 





Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem