Sinalização de estacionamento ou vaga para cadeirantes também já fiz atendendo diversos estabelecimentos na cidade de Valparaíso como igrejas, comércios e autoescola. A lei passou a exigir tais sinalizações para atender a necessidade de pessoas tinham problemas com espaços para elas transitarem e isso foi bom em vários sentidos, tanto para essas pessoas, quanto para pintores comerciais e publicitários como eu. Claro que em parte foi uma dor de cabeça para os comerciantes que tiveram que correr com isso e desembolsar dinheiro. Mas a vida é desse jeito; enquanto uns choram o ente querido, outros vendem planos funerários...
Símbolo feito na autoescola San Marino de Valparaíso. Imagem: Arquivo Pessoal |
Fiz vários desses símbolos pela cidade e também foi uma onda de trabalhos que geraram indicações num tempo onde todos precisavam e corriam contra o tempo por fazer um desses nas rampas de acesso para cadeirantes ou vagas de estacionamento e essa acima foi uma delas que fiz no asfalto da rua. Complicado demais pintar isso no chão, pela aspereza da superfície, trabalhar abaixando e levantando o tempo todo e ainda tomar aquele sol delicioso nos lombos. Mas descrevendo como eu faço isso; meço tudo proporcionalmente seguindo medidas técnicas; isso depois de limpar bem o chão. Pinto várias demãos de fundo azul com tinta resistente ou aplicando no final, uma camada de resina protetora em tudo. Depois de muitas demãos e tempo de secagem; eu dou mais demãos de branco, no desenho do cadeirante riscado também com giz escolar. Isso tem que durar no mínimo três anos. O que achou dessa modalidade de serviços? Sabia que a Ricardo Arts também pegava serviços assim?
Caso queira ficar por dentro de tudo que eu publicar aqui, se inscreva fornecendo seu email abaixo. Detesto SPAM e por isso não faço!
Caso queira ficar por dentro de tudo que eu publicar aqui, se inscreva fornecendo seu email abaixo. Detesto SPAM e por isso não faço!
Postar um comentário