Pintura artística em vasos de cristal para uma irmã em Cristo que me procurou e fiz essa obra de arte inusitada para ela. Essa é mais uma daquelas missões diferentes que gostei de me aventurar e hoje tenho o registro para compartilhar com você!
O trabalho seria baseado nas parábolas de Cristo também sobre as dracmas perdidas. Imagem: Arquivo Pessoal |
Pedra ou Moeda?
Aproveitando o assunto, antes de falar mais sobre essa arte e como fiz, gostaria de saber se você define dracma como pedra ou como moeda? Perguntei isso, porque percebi que muitos cristãos infelizmente, mal sabem o significado dessa palavra na Bíblia e foi nessa missão que vi o quanto isso pode gerar uma confusão ainda maior. Se eu não soubesse o que era uma dracma eu teria desenhado errado nos vasos e outros que sabem, com certeza zombariam, criticariam e fariam até memes de mim! 😬 Então, como bom profissional, eu expliquei para ela que dracma era uma moeda romana e ela disse que achava que era uma "pedra pequena" por ter ouvido numa canção da Damares e Thalles essa definição. Realmente não tem como alegar 100% que eles estavam conectando a "pedra pequena" à dracma, mas não é isso não. Mostrei para ela conferir e então me agradeceu e fiz uma em cada vaso, seguindo inclusive referência arqueológica na internet. As mesmas possuíam a imagem de uma deusa nela e foi assim que ficou pintadas com tinta esmalte sintético. Pensa num medo de deixar esses vasos finíssimos caírem! 😬 E aí? O que achou de mais essa novidade por aqui? Como eu disse, a arte só muda o local e objetos.
Caso queira ficar por dentro de tudo que eu publicar aqui, se inscreva fornecendo seu email abaixo. Detesto SPAM e por isso não faço!
Caso queira ficar por dentro de tudo que eu publicar aqui, se inscreva fornecendo seu email abaixo. Detesto SPAM e por isso não faço!
Postar um comentário