Criação e Produção de 1.000 cartões para Malícia da Mulher e Anderson Import's de Valparaíso. Aqui sim teve uma história bem marcante e já aproveito para deixar mais uma impressão e ensinamento a todos os clientes e potenciais clientes. Fique ligado!
Se tem uma coisa que aprendi duramente na minha jornada como profissional é que você nunca deve confiar no ser humano e precisa aprender isso o mais breve possível! Tive tristes experiências com clientes que me procuravam para montar modelos para eles e eu gastava até horas com elaboração simples e mais edições cansativas; para que eles no final, deixassem para depois... Do apocalipse?? 🤔 Sei que diziam que iriam ver certinho, depois entrariam em contato e assim eu ficava com essa cara: 🤡, de palhaço que perdeu tempo e dinheiro. Mas fui aprendendo rápido e cheguei a perder potenciais clientes por manter minhas regras seriamente. Só trabalhar com metade na mão de garantia, custasse o que custasse! E muitos ofendidos não fechavam nada comigo ao saber disso. Vão com Deus! 😊
Mas Deus nunca me deixou faltar clientes compreensivos e em sua maioria honestos. Mas essa cliente, foi uma das exclusivas do outro lado da questão. Nessa época eu cobrava R$60,00 por mil cartões e ao pedir a metade, ela levantou suspeitas da minha pessoa e começou me indagar se eu não sumiria com o dinheiro dela. Rapaz... 😒 Em parte ela estava se precavendo por não me conhecer; mas argumentei e contra argumentei com ela que não teria coragem de sujar toda minha carreira e vida com R$30,00. Se fugisse com esse dinheiro em gasolina, alguns quilômetros ela já me encontraria! 🤣 Enfim, com jeitinho, conquistei ela e trabalhei de acordo em cima do pedido no atendimento e feedback para não fazer da desconfiança dela uma profecia! Sempre fui assim com os desconfiados... Agora vem a melhor parte; essa cliente me deu uma canseira para montar essa arte... 😢 Quase não consegui assinar minha obra! De tantos arranjos e rearranjos! Muitas informações e edições! Que dor de cabeça meu Deus!
Mas no fundo eu gosto disso. Enriquece meu currículo, aumenta minha paciência, experiência e me torna capaz de lidar com os mais complexos clientes! No verso fiz a arte do marido dela que custou um pouco de sacrifício também e mais um caso de "Não faça isso!". Onde os clientes não tinham identidade visual e acharam que ganhariam uma na montagem do cartão. 😮 Sem jeito. Enfim, ela lidava com sex shop e ele com venda de importados. Não sei se ainda lidam com essas coisas, pois não tive mais contato com eles. Venci mais essa e quero saber sua opinião sobre essas artes que fiz.
Caso queira ficar por dentro de tudo que eu publicar aqui, se inscreva fornecendo seu email abaixo. Detesto SPAM e por isso não faço!
Caso queira ficar por dentro de tudo que eu publicar aqui, se inscreva fornecendo seu email abaixo. Detesto SPAM e por isso não faço!
Postar um comentário