Pintura Publicitária - Restaurante Dona Augusta

Pintura Publicitária para o Restaurante Dona Augusta de Valparaíso. Uma de minhas missões que apareceram e também quero compartilhar minha experiência com você que está sempre ligado aqui nas minhas histórias e progresso profissional. Atualmente, esse restaurante não está mais em operação, mas guardei essa boa lembrança de vida e aprendizado. Aqui em minha cidade no interior, esses trabalhos de pintura publicitária ainda são muito utilizados e por isso, mesmo em 2023 ainda estou atendendo clientes a todo vapor. 

Pintura Publicitária no Restaurante Dona Augusta de Valparaíso.
Imagem: Arquivo Pessoal

Restaurante Dona Augusta

E foi assim que eu fui me tornando cada vez mais conhecido no centro comercial de Valparaíso e abandonando de vez o mundo das pinturas residenciais. Nesse tempo a demanda ainda era muito grande e poucos artistas haviam em nossa cidade e os que restaram eram muito cheios de trabalho ou enrolados. 🤣 Houve esse período de escassez e depois dos poucos complicados que sobraram e atualmente só restaram eu e o Lia Pintor. Mas nessa arte eu conhecia o marido e filhos da Dona Augusta que eram meus cabeleireiros (Libraiz Cabeleireiros). São bem conhecidos aqui na cidade e uma família grande de Valparaíso. Eles me deram essa missão e me lembro que peguei a pintura e a publicidade para fazer e ficou assim. 





Como já manjava de pintura, foi moleza e vantajoso pintar eu mesmo esse muro. Usei giz branco para riscar as linhas e tinta látex branca para ficar mais realçado no vermelho. Nesse tipo de trabalho é preciso ter cuidado com distribuição de informações e saber como trabalhar em cada condição e espaço disponível é essencial. As cores também precisam ser usadas dentro dos conceitos universais utilizados por profissionais que estudaram suas conexões com as emoções humanas e se não houver um layout pré concebido; também é missão do profissional criar ainda que algo básico sem fugir de uma comunicação visual nítida e que as fontes combinem entre si. E aí, você sabia que havia tantas teorias assim por trás de uma pintura em um muro? 😮

Caso queira ficar por dentro de tudo que eu publicar aqui, se inscreva fornecendo seu email abaixo. Detesto SPAM e por isso não faço!



Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem