Usina Da Mata - Numeração de Tanques de Álcool

Pintura de Sinalização em tanques de álcool na usina Da Mata de Valparaíso. Enfim, cheguei nesse trabalho que tenho muito o que contar e sempre conto por aí para meus amigos e clientes. Essa missão ficou na história da Ricardo Arts!

Fui incumbido de numerar três tanques enormes de álcool nessa usina.
Imagem: Arquivo Pessoal



Olha eu aí parecendo funcionário da Da Mata! 🤣
Imagem: Arquivo Pessoal

Trabalhei o tempo todo sozinho, montando, pintando e desmontando andaimes!
Imagem: Arquivo Pessoal

Uma das pausas no almoço para descansar e curtir o panorama de cima de um tanque.
Imagem: Arquivo Pessoal

Ação e Aventura na Usina Da Mata

Sempre farei questão de deixar claro que sou um homem simples e de poucas pretensões no tocante a coisas grandes, mas como surgiu essa oportunidade e a galera estava em aperto e sem muitas opções eu resolvi ajudar e encarar mais essa missão inusitada e cheia de surpresas. Se não me falha a memória, eles entraram em contato pelo email da empresa encontrado no Google e mantivemos contato. Eles mandaram um lista de requisitos e exigências como curso de operação de munk, manuseio de elementos químicos perigosos e outros mais que nem me lembro o nome! 😬 Bem, eu fui direto, sincero e claro, sobre ninguém nessa modalidade ter tais cursos que não usamos no dia a dia. Pensei que perderia o trabalho, mas logo eles retornaram o contato fechando comigo! E lá vamos nós! 

Já comecei me lascando no orçamento de pobre que dei para sofrer além do inimaginado né? Acostumado com botecos e lojinhas, dei um valor insignificante perto do que me aguardava e da necessidade deles. Me odiei, depois que comecei a sofrer... Mas um homem de Deus não volta em sua palavra! No primeiro e último dia, fui com meu Gol 1.0 somente para levar e buscar as ferramentas e já perdi meu silencioso do escapamento. Parabéns... 🤨 Me lasquei todinho montando e desmontando andaimes quase uma semana e correndo atrás de munk feito um otário. Nas pausas necessárias e obrigatórias sem munk, eu trocava umas ideias com amigos conhecidos da Cosan / Raizen na moenda de lá. Tinha vários deles trabalhando ali! Comia na conta do gerente, ia e vinha de ônibus, até que terminei. 





Ah, a missão era sinalizar numericamente os tanques correspondentes com válvulas que já estavam numerada, pois viria uma empresa de fiscalização e classificação que faria uma vistoria em tudo e se não estivesse tudo ok, eles perderiam esse selo de qualidade que valia muito para a empresa. Entendeu por que eu fui um trouxa sem noção? 😔Fiz minha parte, se lascando com corda e gancho para montar os andaimes de 16 pernas, duas plataformas e cinto de dois ganchos e tudo isso sem se quebrar todo e nem morrer; apesar de estar me borrando com aqueles tanques abertos cheios de vapor de álcool, prontos para explodir ao primeiro sinal de onda de celular. Sim, ele vivia desligado! 😬 Acabando, fiz mais amigos, recebi meu combinado e só ficaram as fotos registradas. O que achou dessa aventura da Ricardo Arts na usina Da Mata? 

Caso queira ficar por dentro de tudo que eu publicar aqui, se inscreva fornecendo seu email abaixo. Detesto SPAM e por isso não faço!



Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem