As Quatro Estações - Painéis Decorativos

Plano de fundo decorativo, painel para festas, background temático ou banner de tecido. Não importa o nome que chamem por aí, mas sim as artes que fiz sobre esses enormes tecidos para a empresa As Quatro Estações. "Mais um painel saindo!" Dessa vez desenhei um personagem muito admirado pelas crianças, que é o Ben 10. O desenho foi feito em mais um grande painel para uma cliente de Valparaíso e na foto que ela mesma tirou e eu "roubei" em sua rede social; o painel já estava montado na festa que também ficou super artística por parte dos serviços da empresa Quatro Estações dessa mesma cliente. Note também que segui fielmente o logo do Ben 10 seguindo referência na web. Em cada serviço prestado, uma nova experiência e em cada experiência, sempre uma história para contar e pretendo reviver publicações de trabalhos que já fiz, contando um pouco da história de cada um deles como esse enorme painel do Ben 10 que fiz. Caso queira dar uma olhada nos meu trabalhos desde os primórdios até os dias mais atuais, eu recomendo que visite outras publicações e também meu portfólio atualizado em tempo real no Instagram. 

Painel de 5x3 mts do Ben 10, para festa temática, a pedido da empresa Quatro Estações.
Imagem: Arquivo Pessoal


Ricardo Arts e Quatro Estações

Embora estejam cada vez mais escassos as solicitações desses serviços; os mesmos ainda estão em uso por meio de pintura artística e também impressão digital. Claro que essa última opção segue sendo a mais cara e inviável para muitas pessoas e por isso ainda existem profissionais que pintam esses painéis de diversas medidas para os clientes que tanto não possuem condições, como também para os que têm admiração para esse tipo de arte mesmo. A muito tempo que não trabalho com esses painéis, mas pintei vários deles por aqui em minha cidade e gostava de fazer, embora dessem um trabalho considerável para execução da arte. Como esse em que desenhei a liga da Justiça com a seguinte formação: Super Homem, Batman, Lanterna Verde, Flash, Mulher Maravilha e Caçador de Marte. 

Infelizmente, celulares com fotos boas eram raridade e por isso esse ficou assim zoado.
Imagem: Arquivo Pessoal


Geralmente eram feitos em tecidos cortados sob medida, conforme a necessidade do cliente; que já trazia o corte pronto. Era complicado conseguir materiais em minha cidade e por isso mesmo, solicitava que os clientes comprassem na cidade de Araçatuba, onde era mais acessível de se comprar. Nesse tempo, enfrentava um problema raro, mas conforme o tamanho do tecido, tinha dificuldades de estender o mesmo para poder pintar. As paredes em casa eram limitadas e esse painel do Ben 10, tanto, quanto outros, eram grandes demais para esticar em qualquer lugar. Mas como bom profissional e homem que sempre tentei ser, eu me virava depois de assumir o compromisso. E até que fiz alguns bem legais como esse outro da animação Carros, da Disney. Todos eram feitos com base na solicitação dos aniversariantes para a empresa Quatro Estações. 

Nesse eu desenhei os carros da Disney com o Relâmpago McQueen e seus amigos.
Imagem: Arquivo Pessoal



Esticava na única parede da garagem que ainda existe aqui e tinha que pintar usando uma escada. Traçava o rascunho com lápis e depois pintava as áreas de maior preenchimento com técnicas de pintura convencional: Compressor e pistola de pintura. Era um tanto fora do comum usar tinta látex numa pistola de pintura, mas diluindo bem, eu conseguia. Como eu disse, eu tinha que dar conta do recado! Os detalhes finais e mais meticulosos eu usava os pincéis de vários tamanhos para finalizar. As vezes tinha que esperar a secagem entre camadas para poder passar para a próxima etapa. Mas confesso, sem nenhuma arrogância que era prazeroso demais ver o resultado de todo o sacrifício. E a satisfação da cliente então, nem se fala! Atualmente, essa cliente mudou de ramo e não lida mais com decoração de festas, mas foi um prazer trabalhar com eles. Conheci seu esposo quando trabalhava no Grupo Raízen e ele me indicou para ela.

Painel de 4x2 mts com tema da Fada Sininho para festa temática.
Também para a empresa Quatro Estações. Imagem: Arquivo Pessoal.

Painel de 6x6mts que mal coube nos espaços em casa! Muito trabalho! 
Imagem: Arquivo Pessoal


Oh ele aí oh! 🤣 Tinha uns 25 anos já será?
Imagem: Arquivo Pessoal



Atualmente, como eu disse, não tenho recebido pedidos nessa categoria de arte, mas com certeza, se aparecer ainda encaro com prazer e sempre ansioso para ver o final do trabalho e a satisfação dos clientes. Se por acaso, você acessou este artigo, viu esse trabalho, mora na região próxima a Valparaíso, São Paulo e queira um painel por quaisquer motivos; pode contar com meus serviços que será um prazer o atender dentro de todas as possibilidades, reproduzindo os mais variados temas! 


Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem