Pintura Publicitária - Casa das Ervas

Desenhei um chimarrão e um tereré na Casa das Ervas em Valparaíso, São Paulo. Infelizmente a Casa das Ervas não existe mais e o empresário já está em outras atividades por aqui, mas nos conhecemos de longa data e somos irmãos em Cristo e quero compartilhar essa arte que fiz para ele e também as histórias por trás dela. 

Desenhei essa ilustração junto ao letreiro que esqueci de tirar a foto. 😒
Imagem: Arquivo Pessoal

Ilustrando Pintura Publicitária com Ervas de Chimarrão e Tereré

Meu irmão e amigo Luiz Carlos sempre foi cheio de novidades e investia em cada oportunidade que poderia ser lucrativa e trabalhando com oficina mecânica até hoje, já lidou com borracharia, cafeteria, casa de ervas, arrendamento de sítios e criação de animais e atualmente estava comprando, reformando e vendendo cadeiras de área. Mas sempre foi meu cliente e parceiro. Foi quem primeiro meu deu oportunidade de trabalho em sua oficina quando me converti a Cristo e trabalhava nas roças da vida. Com o tempo eu cresci profissionalmente e sempre mantemos nossa amizade, comunhão e parceria. Tenho muitos trabalhos que fiz para ele, mas pretendo compartilhar de forma organizada e separada. Então vou apenas focar nessa de hoje; de quando ele abriu um negócio no prédio ao lado de sua antiga oficina para vender ervas e utensílios relacionados aqui mesmo em Valparaíso.





Nesses dias estava se alastrando na cidade esse vício de tomar tereré e chimarrão, principalmente por parte dos jovens! Eu não sei ao certo quem trouxe isso primeiro para cá, mas muitos estavam de olho nos movimentos e pegando carona na onda lucrativa e eu, claro, estava pronto à atender os que necessitassem de marketing ou publicidade de alguma forma. Fiz o nome da loja para ele e também essa ilustração. O processo foi mesmo utilizando lápis para esboçar, pincéis e tinta branca látex e bisnagas para as cores. Não esquecendo da altura que tive que trabalhar com uma escada e isso já deixa o trabalho mais cansativo e complicado do que no chão. Felizmente eu só não dei conta de aderir ao movimento das ervas... Nem fervendo e nem geladinha. Mas o pessoal investiu e hoje tem erva para todos os lados, além das convencionais nas biqueiras... 🤣

Caso queira ficar por dentro de tudo que eu publicar aqui, se inscreva fornecendo seu email abaixo. Detesto SPAM e por isso não faço!



Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem