Desenho Linear de Ferro Elétrico Black&Decker, Jarra e Copo

Ferro Elétrico Black&Decker ou Black and Becker. Mais um dos desenhos lineares que fiz durante os exercícios no meu curso de desenho artístico do Instituto Universal Brasileiro e baseando me em objetos reais. Embora pareça desinteressantes, os desenhos lineares ainda são largamente usados em vários sentidos, como em livros para colorir, artes finais para diversos fins e mesmo quem desenha por hobby, pode fazer tais desenhos para treinamento ou por paixão mesmo. De qualquer forma, desenhar objetos mais complexos como este ferro de passar da Black&Decker foi um desafio pessoal que eu mesmo escolhi. Fique até o fim para conhecer um pouco mais por trás desse ferro de passar e mais essa história top que contarei. Acesse outros artigos assim e se inscreva para receber avisos diretos por email, quando eu publicar novamente. 

Embora o ferro nem exista mais, o desenho ainda me faz lembrar dele e dos dias desse desenho.
Imagem: Arquivo Pessoal

Desenhando Ferro Black&Decker

A meta nem era para ser um objeto tão complexo assim, mas eu escolhi por natureza mesmo. Sempre gostei de desafios e isso faz parte da minha personalidade. Eu gosto muito de copiar todos os detalhes ao alcance. Infelizmente não poderia reproduzir as instruções contidas no ferro, embora desejasse. É nesse momento que os detalhes que faltam, ficam representados pelo todo bem transmitido com o máximo de riqueza de detalhes. Sendo assim, mesmo quando não seja possível reproduzir fielmente por medidas ou limitação de observação; desenhando o máximo de detalhes visíveis; o objeto ficará identificável diante de quaisquer olhos como acontece com esse ferro de passar da Black&Decker. Eu coloquei o mesmo em cima da cama e desenhei usando a mesma metodologia descrita em outra ocasião aqui. Apenas usando um lápis, eu media suas partes maiores e transferia essas medidas para o papel e por fim, sobre o rascunho, desenhava os detalhes finais e cheguei a esse resultado. 





Desenhei outros objetos também para aperfeiçoar os traços e técnicas.
Imagem: Arquivo Pessoal


Como você pode ver acima, também treinei desenhar pelo mesmo método, uma jarra e um copo de vidro transparentes. Pense num material complicado para desenhar em linhas, sombreados ou coloridos, são os objetos de vidro! Embora pareça simples demais por serem apenas linhas; esse é o espírito da coisa. Essa foi a solicitação no exercício e ainda fui além, escolhendo um objeto mais complexo. Isso porque eu já desenhava e só estava aperfeiçoando meus conhecimentos. Que o ferro descanse em paz onde quer que esteja; e que bom que o desenho serviu para conservar as memórias que ainda tenho dele! Espero que tenha gostado de mais esse trabalho e Deus abençoe sua vida, família e negócios!   


Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem