Desenhos de Mãos Semeando Trigo

Desenhar mãos semeando trigo, foi mais um desafio e uma história para contar aqui para você que está acompanhando minha historia e evolução em muitos anos de carreira. É sempre bom dar a conhecer como eram as metodologias nesses dias e limitadas as minhas ferramentas de trabalho e como tudo mudou hoje em dia. Esses desenhos fizeram parte de um trabalho final que seria feito em um banner de tecido para a igreja Adventista da Promessa, ou do Sétimo Dia? Eu nunca decoro qual é qual aqui em minha cidade; mas enfim, fique a vontade para conhecer mais essa experiência onde eu já ganhava com meu talento e tive que desenrolar artes prévias na raça para poder mostrar ao cliente modelos que ela escolheria e ao final, seria feito no banner. Vem comigo! 

Primeiro modelo de desenho de mãos semeando trigo. Imagem: Arquivo Pessoal

Mãos Semeando Trigo em Lavoura

Eu ainda trabalhava na usina nesses dias (Cosan / Raízen) e surgiu essa indicação de trabalho para fazer e consistia em produzir um banner artístico pintado á mão, que era bem mais comum nesses anos e não era nada fácil de se fazer. A cliente desejou saber como seria feito a arte do banner e aí vinha o desafio! Era complicado para encontrar boas referências e nem me lembro se tinha internet ainda em casa. O que complicava ainda mais a situação! Mas enfim, como os elementos sugeridos eram do meu cotidiano como mãos e sementes de trigo. Espera... Em minha região não tem sequer plantação de trigo! Calma, que não estou mentindo! Apenas tinha referências de revistas que andei adquirindo na igreja, como no caso das capas das revistas da escola bíblica. Explicado? 





Enfim, eu tive que me virar e desenhar três modelos para que a esposa do pastor João (in memorian), para que ela pudesse escolher. Demorei um pouco para poder fazer três desenhos, mas pelo menos ela escolheu um deles. Caso contrário eu desenharia quantos fosse necessário, já que nesse tempo, eu também não trabalhava com limites para com os clientes. Logo nos piores dias da minha vida com ferramentas! Só a misericórdia de Deus mesmo... Mas venci! Depois do terceiro desenho terminado, eu apresentei a ela e ela gostou do terceiro. O mais complexo claro. E nem cobrava pelos desenhos modelo. Mas pelo menos os guardei para exibição no meu portfólio físico e aqui no blog também. Compartilhando agora a segunda arte que fiz para avaliação: 

Segundo desenho modelo para escolha por parte da cliente. Imagem: Arquivo Pessoal

Hoje em dia, as coisas estão cada vez melhores e partindo para o assustador de tantas modernidades e tecnologias dominando os mais diversos ramos da vida e uma delas é a facilidade para se montar um modelo mesmo usando técnicas de montagem com o Photoshop e mostrar ao cliente antes de executar qualquer trabalho! Já estou mais que atualizado quanto a isso hoje em dia, mas conto essa história mais adiante. Nesse tempo eu tive que não só desenhar esses três modelos de mãos semeando trigo, conforme o tema escolhido para o congresso que aconteceria na Adventista da Promessa, como também, desenhar e pintar o modelo escolhido em um banner de tecido. "E o salário ooh..." 


Arte modelo escolhida pela cliente para ser reproduzida em banner de tecido.
Imagem: Arquivo Pessoal

Por fim, comprei o tecido e reproduzi a arte escolhida nele e foi outra manobra que exige profissionalismo, que graças a Deus, eu já tinha para dar conta do recado. Bem diferente de quando tentei fazer um serviço pago de escrever uma faixa para uma igreja e estraguei o material por nem saber qual tinta correta usar! Foi trágico e cômico ao mesmo tempo! Trabalho concluído com sucesso; cliente satisfeita e é só aguardar o próximo desafio! Os tempos mudaram e atualmente as igrejas usam mais banners impressos ou mesmo virtuais em projetores e isso em parte é benção, mas pelo coração de um artista que passou por essas experiências é triste sim. Mas nunca fiquei sem trabalho lidando com artes e mesmo hoje uso da modernidade para montar artes modelo mais rápido e produzir impressos sem dores de cabeça. Embora o salário seja ainda menor claro. Espero que deixe sua opinião sobre essa história e meus trabalhos e Deus abençoe sua vida e família! 

Obs: Não postei a foto do banner, porque ainda não tinha um celular que tirasse fotos e por isso mesmo esses desenhos foram escaneados e não fotografados com uma boa câmera! Sim, sou das antigas! 

Caso queira ficar por dentro de tudo que eu publicar aqui, se inscreva fornecendo seu email abaixo. Detesto SPAM e por isso não faço!

 


Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem